HISTÓRIA

A Widex tem uma longa tradição de tecnologia inovadora.
Explore como nossos aparelhos auditivos, acessórios  e
soluções para zumbido evoluíram ao longo das últimas
seis décadas.

Faça uma viagem pela estrada da memória com o co-fundador Erik Westermann

Quando eu e Christian
Tøpholm tivemos a ideia de
começar a nossa própria
empresa de aparelhos
auditivos, nunca imaginamos o
quão grande a empresa se
tornaria …

2016

FASHION MINI: um pequeno aparelho auditivo atrás-do-ouvido que, apesar de seu tamanho, ainda dá aos usuários o som UNIQUE.

APPLE WATCH™ APP:
 COM-DEX app agora está disponível na versão Apple Watch™ app. Isso permite que os usuários discretamente controlem seu COM-DEX com apenas um toque no seu pulso.

2018

EVOKE: O primeiro aparelho auditivo do mundo com machine learning. Com a tecnologia SoundSense Learn, usuários tem total controle do que eles querem ouvir, agora mesmo, na vida real.

EVOKE FAMILY >

2019

REAL-LIFE INSIGHTS: ele permite que os usuários compartilhem todos os ajustes que fizerem com o SoundSense Learn, para que um profissional de atendimento auditivo possa dar-lhes uma experiência auditiva premium. 

2015

WIDEX UNIQUE: a nova série de aparelhos auditivos que leva o processamento digital a um novo nível para capturar mais som do que qualquer outro aparelho auditivo no mercado. UNIQUE family  >

CROS FUSION: Uma solução menor e mais discreta para a surdez unilateral, o CROS FUSION consome três vezes menos energia que outras soluções CROS sem fio.

FASHION POWER: Um novo aparelho BTE de alta potência, projetado para oferecer uma audibilidade potente sem comprometer o som.

COM-DEX: um novo acessório de comunicação elegante e mãos-livres que transmite um som de alta qualidade de celulares para aparelhos auditivos.

2014

WIDEX EASYWEAR: Novas e revolucionárias soluções em olivas auriculares para fio e receptor para aparelhos auditivos RIC/RITE.

DREAM CIC MICRO: 
Um aparelho auditivo completamente intracanal (CIC) ultrapequeno, para máxima discrição.

UNI-DEX: Um dispositivo “plug and play” para usar ao redor do pescoço que transmite áudio via streaming do telefone celular (ou de qualquer outro dispositivo com um plug de entrada) para os aparelhos auditivos.

2013

WIDEX CROS: Concebido para pessoas com surdez unilateral, CROS transmite, sem o uso de fios, o som do ouvido surdo do usuário para o seu ouvido com melhor audição.

WIDEX DREAM: Uma nova família de aparelhos auditivos com a última e mais avançada tecnologia para aparelhos auditivos. Dream veio definir um novo padrão de desempenho para aparelhos auditivos.

2012

ZEN2GO: Um dispositivo para controle do zumbido (tinnitus) para quem sofre desta condição. Utiliza o revolucionário programa Zen da Widex.

IIC: O aparelho auditivo intracanal invisível definitivo, sem peças montadas ou arestas rígidas – uma solução realmente invisível.

2011

WIDEX SUPER: O primeiro aparelho auditivo no mundo com receptor intracanal (RITE) de altíssima potência, para pessoas com perda auditiva grave a profunda.

SUPER 440 >

2010

WIDEX BABY440: O primeiro aparelho auditivo no mundo projetado especificamente para bebês.

Com a nova sede em 2010, a Widex levou sua paixão pela engenharia avançada e responsabilidade social um passo adiante. A sede na Dinamarca é completamente neutra em CO2. O moinho de vento fornece energia para o edifício e para a comunidade.

2009

CLEAR440: O primeiro aparelho auditivo Widex completamente sem fio.

WIDEXLINK: Tecnologia sem fio própria da Widex, concebida especificamente para aparelhos auditivos.

ACESSÓRIOS DEX: Uma variedade de acessórios sem fio que liga os aparelhos auditivos a telefones celulares, televisões e dispositivos de áudio, bem como a controles remotos e telefones fixos.

 

2008

PASSION: O menor aparelho receptor intracanal (RIC) do mundo – apenas 21 mm de diâmetro.

MIND440: O primeiro aparelho auditivo com os revolucionários tons ZEN, que ajudam os usuários a relaxar e já se mostraram úteis no controle dos efeitos do zumbido (tinnitus).

REAL NanoCare: Um exclusivo sistema de proteção anticera, patenteado pela Widex, que melhora o desempenho dos aparelhos auditivos e aumenta o seu ciclo de vida.

2005

Inteo: O primeiro aparelho auditivo do mundo a proporcionar aos usuários uma experiência sonora personalizada.

1995

Senso: O primeiro aparelho auditivo intra-auricular (ITE) completamente digital no mundo – uma verdadeira revolução. Em 2005, a CNN considerou os aparelhos auditivos digitais da era moderna, como uma das maiores 25 inovações dos últimos 25 anos.

1990

CAMISHA (Fabricação Assistida por Computador de Conchas Individuais para Aparelhos Auditivos, na sigla em inglês): Uma tecnologia inovadora, patenteada pela Widex, que transforma o modo como as conchas, os moldes e os aparelhos são fabricados em toda a indústria.

1988

Quattro Q8: O primeiro aparelho auditivo com programação digital via controle remoto.

Em 1985, a Widex recebeu o respeitado prêmio de design dinamarquês, o ID PRIZE, pelo primeiro aparelho auditivo no ouvido do mundo com a mesma alta qualidade técnica que os melhores aparelhos auditivos atrás-da-orelha fornecem, bem como um design inovador. 
 
O primeiro-ministro Poul Schlüter entregou o Prêmio de Identificação a Erik Westermann. O co-fundador Christian Tøpholm morreu após um acidente de trânsito no mesmo ano. Foi graças aos seus grandes esforços que o Audilens se tornou um produto tão bem sucedido. 

Uma jovem no laboratório.

1956

Widex 561: O primeiro aparelho auditivo da Widex – um elegante modelo de bolso.

Jeff Loran começou a trabalhar na Widex como um jovem fabricante de ferramentas em 1961. Ele conseguiu comemorar 40 anos no Widex antes de dizer adeus para começar sua aposentadoria.
 
“Christian Tøpholm muitas vezes passou para falar sobre algumas das coisas que estávamos fazendo. Significou muito para nós ser visitado por um diretor, alguém que, como nós, estava interessado em tecnologia e nos vários novos modelos,” Jeff Loran recorda.  
Um dispensador americano em Ohio na década de 1960 usou um Mini como um anúncio.
 
Na placa temos: “Se você acha que este carro é pequeno, você deveria ver os nossos novos aparelhos auditivos.”